Blog | A influência das cores para ambientes infantis

Quando visualizamos uma cor, ativamos várias sensações em nosso corpo. Isso acontece porque as cores são frequências vibratórias, que são captadas pelos nossos olhos e estimulam nossos neurônios - tanto em adultos como em crianças. Algumas cores acalmam, outras estimulam e há cores que confortam e até mesmo as que ativam a criatividade.

Seguem algumas características de cada cor:

AMARELO
Ativa a criatividade e raciocínio. É perfeita para espaços de estudos e brinquedotecas. Também transmite segurança, muito importante na fase que a criança começa a ter autonomia.

AZUL
Serenidade e calma, ideal para quartos de bebê, quando combinado com o branco ou offwhite, principalmente. Entretanto, se usado em excesso pode levar à introspecção.

VERDE
Sensação de satisfação e esperaça. A cor da natureza. Frescor. Acalma o sistema nervoso por ser uma cor de equilíbrio. Atualmente é muito utilizada em quartos de bebês e crianças.

VERMELHO
Por ser uma cor quente energética, estimula as crianças. Muito utilizada em brinquedotecas. Já para os quartos, sugerimos detalhes ou apenas em um móvel.

ROSA
É a mistura do vermelho com o branco, por isso é um estímulo mais brando. Quando em tons suaves, remete à delicadeza e romantismo. Já na versão pink, transmite vigor e energia ao ambiente.

Estas são algumas dicas que selecionamos para vocês.

Espero que tenham gostado!


Comente essa postagem!