Blog | Volta às aulas

O ano letivo se iniciando e os pais se deparam com uma tarefa bem complexa: organizar a vida escolar dos filhos!

Ter um local apropriado para os estudos em casa se tornou ainda mais importante nos dias de hoje, visto que muitas aulas são online.

É muito importante para o desenvolvimento intelectual e motor infantil executar as atividades em local tranquilo e com ergonometria correta.

A altura do tampo da escrivaninha pode variar de 58 a 75 cm - vai aumentando conforme crescimento da criança - e por isso é tão importante a escolha de modelos com regulagem!

O ideal é que a iluminação artificial simule a luz natural do dia, para não atingir os extremos de claro e escuro e desta forma não criar sombras, fator que causa fadiga visual.

Por isso colocar as escrivaninhas próximas a janelas é uma ótima dica!

Já em ambientes com pouca luz ou durante a noite, o uso de luminárias é indispensável! Elas deixam o foco da leitura iluminado, mas é preciso ter cuidado para não exagerar e ficar muito claro. O correto é que a luminária esteja posicionada lateralmente e a luz incida sobre a mesa para não criar sombra.

Organização

Os livros, apostilas, cadernos de uso diários podem ser acomodados com ótima visibilidade em livreiros.

Para miudezas e acessórios as gavetas com colmeias são perfeitas, e os potinhos para colocar lápis ajudam muito a visibilidade e acesso.

Desta forma com um local apropriado estudar será uma diversão!

Já o material de uso esporádico, sugerimos o armazenamento em módulos fechados.

Gostou dessas dicas? Compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a este conteúdo e continue acompanhando o nosso blog para mais novidades!


Comente essa postagem!